top of page

Pisos: Entenda qual o mais recomendado para cada ambiente.

Essa é uma duvida muito frequente entre os clientes, de como escolher o piso ideal para cada ambiente, existem diversas opções, cores e tamanhos. Para tomar essa decisão é preciso levar alguns pontos em consideração como a instalação, a manutenção e a durabilidade..

Ambientes mais quentes combinam com pisos frios, então recomenda-se utilizar o porcelanato, mármore ou granito, entretanto em áreas frias a melhor opção é optar por pisos de madeira ou vinílicos.

Aqui estão algumas sugestões de pisos para cada ambiente:


Sala

A sala é um ambiente de grande circulação, em que vale a pena investir em um piso de alta qualidade e que demande pouca manutenção, indica-se o uso de porcelanato que apresenta alta durabilidade, e uma grande diversidade de cores, texturas, tamanhos e preços.

Levando em consideração o clima, em regiões mais frias, costuma-se optar por pisos de madeira ou vinílicos que imitam madeira, que trazem uma sensação mais aconchegante para o ambiente.


Fonte da imagem: apartmenttherapy.com


Cozinha

A cozinha por se tratar de uma área molhada é aconselhado optar por pisos frios, que proporcione facilidade na limpeza. Os mais utilizados são o piso cerâmico que apresenta um bom custo beneficio, além de ser resistente, tem uma boa durabilidade e grande variedade de modelos.

Outra opção bastante utilizada é o porcelanato, que apresenta maior resistência se comparado a cerâmica, os porcelanatos polidos proporcionam um acabamento liso e com brilho, por receberem uma finalização de polimento. Entretanto o acetinado é uma opção menos escorregadia e muito resistente contra desgastes, manchas e riscos, apresenta o acabamento mais poroso, trazendo uma aparência mais fosca.


Fonte da imagem: patriciafiuza.com.br

Banheiro

O banheiro também trata-se de uma área molhada e na escolha do piso deve ser levado em consideração a manutenção, pisos antiderrapantes também podem ser uma boa opção, costuma-se utilizar a cerâmica que tem o melhor custo beneficio e os porcelanatos que apresentam menor taxa de absorção de umidade, uma dica na escolha do piso é a utilização de tons claros ou neutros que permite a sensação de amplitude do ambiente.


Fonte da imagem: decostore.com


Quarto

O quarto é uma área de descanso e para proporcionar um ambiente aconchegante, os pisos mais indicados são o de madeira, vinílicos e laminados que oferecem um conforto térmico e durabilidade.

Como a madeira natural tem um custo mais elevado e a manutenção requer maiores cuidados, uma alternativa são os pisos laminados que se assemelham a madeira, apresentam boa durabilidade e facilidade na manutenção. Já os pisos vinílicos apresentam um valor superior ao do laminado, entretanto são mais resistentes e podem ser facilmente instalados.

Caso exista preferência por pisos frios, geralmente utilizado em regiões mais quentes, costuma-se utilizar o porcelanato ou cerâmica.


Fonte da imagem: arkpad.com.br


Áreas Externas

Ao escolher o piso para sua área externa é preciso estar atento as condições a quais ele vai ser exposto, se será coberto ou exposto ao sol ou se estará em áreas molhadas como no caso de piscinas.

Alguns dos pisos mais utilizados são os pisos cerâmicos e porcelanatos rústicos destinados a áreas externas. O revestimento cimentício também é uma alternativa por ser antiderrapante e não absorver calor.


Fonte da imagem: decorfacil.com


Referências


 

Quem escreveu este blog?


183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page