Portfólio

 

Projeto Arquitetônico

Quando o cliente quer construir sua residência do zero, inicialmente é necessário que tenha a planta baixa para divisão dos cômodos conforme as normas. Mais do que isso, o projeto garante que tudo esteja de acordo com o gosto do cliente, para que o mesmo possa desfrutar do conforto e bem estar que merece, sem deixar de lado a elegância e modernidade.

 

Projeto Hidrossanitário

Este projeto é um investimento complementar, o qual garante que a obra terá eficiência nas instalações de água fria e esgoto. É extremamente útil, para evitar situações desagradáveis, como possíveis entupimentos em pias e ralos, o mau cheiro que pode ocorrer como consequência, e até mesmo gastos que seriam necessários para corrigir essas questões. É a garantia de que o cliente terá uma estadia muito melhor.

 

Projeto Elétrico

Assim como o hidrossanitário, é um projeto complementar. Este, além de garantir boa disposição e quantitativo de materiais para a obra, também garante a segurança da residência, tudo feito sob as normas vigentes. É uma excelente opção para evitar problemas com a fiação da casa. O projeto elétrico também assegura que todos os ambientes sejam bem iluminados, aumentando assim o conforto do cliente.

 

Projeto de Reforma e Ampliação

Nesse caso, a residência já está construída. O projeto é então aplicado, adaptando o espaço físico já existente em conformidade com as necessidades do cliente, para que o mesmo tenha a plena certeza de que o resultado será de seu agrado e, novamente, dentro das normas.

 

Projeto de Regularização As Built

Se a residência não estiver "cadastrada" corretamente na prefeitura, precisa ser regularizada conforme a zona pertencente. Feito isso, assegura ao cliente o direito de posse sobre o imóvel, tornando-o legalmente regular e facilitando em processos de comercialização. Além disso, o cliente pode obter um valor justo na cobrança do IPTU.

 

Projeto de Readequação para Empresas

Se o seu estabelecimento comercial não estiver de acordos com as normas da Vigilância Sanitária ou normas mais específicas, como o PPCIP (Projeto de prevenção contra incêndio e pânico), ele precisa ser readequado. Isso impede que sua empresa seja multada ou até mesmo fechada, além de certificar que suas documentações estejam em dia.

Nossos Projetos

 

Projeto "Abrace HU"

Uma doação para o Hospital Universitário da UEPG. Trata-se de uma casa de acolhida para que acompanhantes de pacientes que estão internados em Ponta Grossa possam pernoitar.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

Residência Silvana

A cliente contratou a Engenium para Projeto Arquitetônico e complementares (Projetos Elétrico e Hidrossanitário).

Residência Jonathan

O cliente nos procurou para regularizar sua residência junto à Prefeitura de Ponta Grossa. Além da regularização, a Engenium também projetou uma nova fachada para a residência.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

Residência Francieli

A cliente contratou a Engenium para Projeto de Ampliação e Complementares. A pedido da cliente, foram projetados um Estúdio e Escritório na residência. Além disso, a Engenium fez a modelagem dos móveis da cozinha.

Residência Jorge

O cliente nos procurou para projetar sua nova casa. A construção foi feita em alvenaria. Foi pensado em uma residência que trouxesse conforto e acessibilidade para a família.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

Residência Edson

O cliente contratou a Engenium para Projeto Arquitetônico e Complementares. É uma casa de alto padrão, bem arejada e com maior acessibilidade. A pedido do cliente, foi projetado uma área gourmet e uma pequena área para a confecção de uma horta.

Adega Paulo

O cliente nos procurou para projetar uma adega com espaço para desgustação de queijos e vinhos, além de possuir um visual rústico e aconchegante.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4