top of page

ESTRADAS PELO MUNDO

Hoje iremos conhecer 5 estradas que chamam muita atenção, tanto pelo seu formato como pela sua localização, ambientes extremamente perigosos e de difícil acesso, porém com visuais incríveis.


Estradas são ligações de dois pontos, sendo eles: cidades, estados ou países, algumas tão antigas como dinossauros, surgindo através de trajetos realizados pelos povos da antiguidade. Outras construídas através de inúmeras pesquisas, grandes investimentos aos quais são investidos milhões.


1- IROHA-ZAKA (JAPÃO) Iroha-Zaka é uma rodovia sinuosa localizada no Japão. Possuí 48 curvas, cada uma representada por uma das 48 letras do antigo alfabeto japonês, essa estrada faz parte da história japonesa, pois monges budistas atravessavam esse caminho para ir em peregrinação até o Lago Chuzenji.


A estrada Iroha-Zaka liga a cidade de Nikko ao Lago Chuzenji -IKIDANE NIPPON


2- RODOVIA ATLÂNTICA (NORUEGA)

A Estrada do Atlântico, na Noruega, possui 8km de extensão e liga as cidades de Molde e Kristiansund, através de um arquipélago. Alguns de seus trechos podem ser extremamente perigosos quando o mar está agitado ou tempestades se aproximam.


Atlanterhavsveien - Estrada Atlântica - Noruega- Lugares Fantásticos



3- ESTRADA DA MONTANHA JEBEL HAFEET (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS)

A Jebel Hafeet Mountain Road se estende por 11,7 km até a montanha, subindo cerca de 1.219 metros, sendo 60 curvas e uma superfície extremamente lisa comparada a uma pista de corrida. Proporciona uma vista espetacular sobre Al Ain e deserto de Abu Dhabi.

ESTRADA DA MONTANHA JEBEL HAFEET -Lugares Fantásticos


4-TÚNEL GUOLIANG (CHINA)

Construída por 13 moradores do vilarejo local, foi escavada nas rochas da montanha Taihang, com o auxilio de explosivos. Foram gastos 5 anos na construção, apesar dos insistentes pedidos feitos ao governo chinês, para que fosse construída uma estrada de acesso, que permitisse a circulação de carros de tração animal, as respostas eram sempre negativas, sob a alegação de que população a ser atendida era muito pequena, não justificava os altos custos envolvidos na execução da obra. Inaugurada em 1977 se tornou ponto turístico o túnel possui de 1.200 m de comprimento, 5 m de altura e 4 m de largura.


TÚNEL GUOLIANG-FERRARI -TWITTER


5- ESTRADA TIANMEN (CHINA)

A estrada possui 11 quilômetros apenas, porém apresenta 99 curvas super fechadas, sendo considerado altamente perigosa. Localizada na montanha de Tianmen, tem uma vista exuberante, sendo uma das principais atração á visita à montanha.


ESTRADA TIANMEN -Freepik Company S.L

Fontes:

https://www.autoclassic.com.br/curiosidades-as-10-estradas-mais-incriveis-do-mundo/

https://www.motonline.com.br/noticia/estradas-fantasticas

https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com/2011/10/estrada-tunel-guoliang-china.html


Fotos: Lugares Fantásticos/Freepik Company/Motonline


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page