top of page

O uso da tecnologia BIM na Construção Civil: Revit

A inovação no mercado faz com que os profissionais da área da construção tenham a necessidade de se adaptar. A utilização da tecnologia BIM (sigla em inglês para Building Information Modeling) é cada vez mais presente no setor da construção civil, principalmente por sua capacidade de solucionar problemas enfrentados há muitos anos na indústria, como a gestão de projetos e a compatibilização entre eles.

O setor da construção civil ainda não é adepto a tudo que as inovações tecnológicas tem a oferecer. Mas, aos poucos, com uma maior demanda por parte do mercado, os profissionais vêm adotando técnicas mais modernas e eficientes de construção. Afinal, é visível que com a implementação da tecnologia todas as etapas de uma obra são beneficiadas, desde a gestão de projetos até o pós-obra. 

O Revit, software BIM utilizado pela Engenium Empresa Júnior é um software de modelagem que apresenta os seguintes recursos:

  • modelagem;

  • criação de esboços;

  • visualização em 3D;

  • renderização;

  • documentação.

Visualização de projeto realizado pela Engenium Empresa Junior/2020

A utilização do Revit promete uma completa experiência ao cliente que pode observar em sua modelagem 3D como ficará sua obra antes mesmo de ela ir para o papel, sem falar na redução de riscos de arrependimentos e erros na hora da distribuição de cômodos e elementos elétricos e hidrossanitários, os quais são feitos sobre a arquitetura do imóvel, gerando uma melhor visualização de como tudo ficará após pronto.

Além disso, a utilização da tecnologia traz tabelas e todas as estatísticas necessárias para uma perfeita execução, reduzindo também os gastos com os materiais, sem falar na otimização do tempo preciso para projetar.

A Engenium visa o melhor aproveitamento dos recursos de seus clientes, pensando na melhor maneira de projetar o seu sonho, acabando com as possíveis dores de cabeça desde o projeto até o uso do imóvel.


Visualização de projeto realizado pela Engenium Empresa Junior/2020



Fontes: Arquiteto Leandro Amarla, disponível em <https://arquitetoleandroamaral.com/revit/>


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page