top of page

Motivos para você fazer uma reforma


Através da reforma é possível adequar o ambiente às novas necessidades do cliente. Trata-se de um processo que muitos têm o receio de colocar em prática, pelo fato de gerar gastos, problemas e situações que geralmente não estão dispostos a lidar. Porém não precisa ser assim, como solução recomenda-se contratar um profissional adequado para esse tipo de situação, que através da elaboração de um projeto, vão elaborar o novo ambiente buscando soluções para cada detalhe da obra e desejo do cliente.


Vantagens de reformar


Quando decidimos renovar um imóvel existente, estamos abrindo portas para um novo ambiente, valorizando as potencialidades do espaço; alterando acabamentos e revestimentos e trazendo seu novo gosto pessoal, sem ter a necessidade de mudar de local.

A reforma é responsável por trazer a valorização do lugar, se o cliente tem como objetivo a venda do imóvel, realizar o projeto de reforma é uma boa opção, visto que o lugar oferecendo maior qualidade o custo será mais elevado.

Para realizar um projeto de reforma é muito importante que se tenha um acompanhamento de um profissional capacitado, isso pode trazer até 30% mais economia para sua reforma. Confira abaixo algumas vantagens em que um profissional te auxiliará no projeto.


Por que contratar um profissional

  • O acompanhamento, feito por um Engenheiro, garante que tudo ocorra de acordo com o planejado, entregando com segurança e economia de tempo e dinheiro.

  • A contratação de um Engenheiro ou arquiteto pode ter um custo inicial, mas que é compensado pelo gerenciamento da obra, previsão de gastos e economia de materiais.

  • Além dos materiais e da gestão da obra, a economia perdura, um bom projeto garante iluminação natural e conforto térmico, o que reduz bastante a conta de luz, ótimo ponto principalmente nesses últimos meses.

  • Os profissionais garantem a segurança da sua construção, com cálculos estruturais precisos, dimensionamento de tubulações e instalações elétricas e de gás.

  • Garantia profissional, você pode fazer uma pesquisa ou perguntar para quem está contratando, para quem eles já realizaram trabalhos, com isso você terá uma opinião sincera do serviço..

  • Garantem o cumprimento de todas as normas, deixando sua construção legalizada e evitando problemas com as instituições fiscalizadoras.

  • Os Engenheiros e arquitetos têm, contatos com profissionais como eletricistas, encanadores, pedreiros, azulejistas, entre outros. Os quais com o acompanhamento trarão os melhores resultados para sua construção.

  • É pensado na acústica dos ambientes, sistemas de ventilação e iluminação, distribuição dos ambientes internos e externos, na fachada, itens de conforto e bem-estar e os fatores estéticos ao gosto do cliente, mais pra frente vamos dar algumas ideias pra você.

Dicas para reforma


Para reformar não precisa desembolsar todas as suas economias, uma reforma quando bem pensada e planejada junto de um profissional te auxilia nos custos, fazendo com que a obra seja dependente do seu orçamento e não o contrário disso, pensando nisso vamos te apresentar algumas dicas para reformar a sua fachada e o externo do imóvel.

A fachada ou o externo da casa num geral é muito importante para muitas pessoas, seja para vender um imóvel, para alugar por questões comerciais ou até mesmo para deixar a casa a sua cara. Bom aqui vai algumas dicas que cabem no seu orçamento e irão ajudar a valorizar seu imóvel, esteticamente e comercialmente falando. Revestimentos de madeira: Uma alternativa boa pra quando está querendo uma mudança no visual da edificação, é revestir em madeira, não precisa ser toda a fachada, às vezes algumas paredes certeiras no imóvel já dão um ar de modernidade e imponência.

fonte da imagem: assimeugosto.com


Pinturas não óbvias: Para renovar a fachada uma dica legal é pensar bem nas cores, essas cores podem estar inseridas nas tintas ou até mesmo na cor do revestimento e decorações. Por exemplo, você está pensando em uma casa de fachada moderna, mas ao mesmo tempo quer ter um toque de personalidade e fugir dos “tons de bege”, uma dica é ousar nas cores em pontos chave, como a opção abaixo que deu um bom toque de personalidade a residência.


fonte da imagem: decoralternativa.com.br

Jardinagem e iluminação: Pode parecer besteira, mas às vezes pedir o auxílio de um paisagista pensar na vegetação e dispor de maneira legal a iluminação fazem muita diferença na visualização do imóvel. Para escolher plantas se você não gosta muito de estar trocando é legal optar por plantas que durem todas as estações e pesquisar por espécies que não morram no frio. Sobre a iluminação, postinhos de jardim são uma boa opção para gastar pouco, no mercado existe uma alta variedade de opções como postinhos de PVC que possuem um valor mais acessível e trazem um bom resultado.

fonte da imagem: forumdaconstrucao.com.br


Se você se interessou pelo conteúdo compartilha com seus amigos ou alguém que está pensando em reformar, entre em contato com a gente pelas redes sociais e tire suas dúvidas!

 

Referências


 

Quem escreveu esse blog?


410 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page