top of page

Documentação necessária para realização de um projeto arquitetônico

O imóvel sem regularização na prefeitura pode gerar futuros problemas ao proprietário, como por exemplo a desvalorização no mercado, a impossibilidade de venda por meio de financiamento, impossibilidade de ser herdado após a morte do proprietário, além de multas.

A realização do projeto de construção e até mesmo de uma reforma, quando feita por profissionais de excelência coloca o imóvel sob as normas municipais e valoriza o imóvel.

O projeto arquitetônico é de fundamental importância, pois, através de um projeto de qualidade você terá ambientes bem projetados, dimensionados de maneira correta, e que atendam às suas necessidades, evitando assim, desperdício na área.



Mas quais os documentos necessários para ser aprovado na prefeitura?


Os documentos requisitados para um projeto arquitetônico que ser aprovado na prefeitura são:

- Escritura do imóvel;

- Registro de Imóvel atualizado em nome do requerente (Matrícula) ou Registro em nome do antigo proprietário com autorização assinada em Cartório;

- Projeto arquitetônico;

- ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).


A Engenium Empresa Júnior realiza projetos arquitetônicos de excelência. Gostou do texto? Quer ser o primeiro a receber nossos artigos e promoções? Deixe seu contato aqui e te deixaremos sempre atualizado com informações e serviços relevantes para você e seu negócio!





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page