top of page

MEJ: CONHEÇA O MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR!


O movimento empresa Júnior nasceu na França em 1967 e chegou ao Brasil no final dos anos 90. Para saber mais sobre o movimento, seu histórico e seus ideais, leia mais:

A primeira empresa júnior foi feita em Paris, na L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales, idealizada pelos alunos como ideia de complemento aos seus estudos. Dois anos depois de sua criação, em 1969, foram registradas mais de 20 empresas juniores, fato que levou à criação da Confederação Francesa de Empresas Juniores. O movimento chegou ao Brasil na FGV – Fundação Getúlio Vargas, formada por alunos de curso de Administração.

As empresas juniores são formadas por acadêmicos, com intuito de realizar projetos, treinando suas capacidades e agregando na sociedade. Elas são um ótimo meio de aprendizado no ensino superior.

Com o crescimento do número de empresas juniores, foram criadas federações, como por exemplo a Brasil Júnior, que abrange todas as empresas juniores brasileiras. Regionalmente, a Engenium está relacionada ao NEJ PG – Núcleo de Empresas Juniores de Ponta Grossa e à FEJEPAR – Federações das Empresas Juniores do Paraná. Para conhecer mais, siga a leitura:

 

FEJAPAR: “Atuante desde 1996, é confederada ao órgão máximo nacional do Movimento Empresa Júnior, a Brasil Júnior, e surgiu devido à necessidade da criação de um órgão de representação do Paraná.” (fonte: site da FEJEPAR) Possui 60 empresas juniores federadas em 12 polos diferentes, Ponta Grossa sendo um deles. Tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento das empresas juniores do estado.

 

NEJ PG: “Desde o início das nossas atividades, buscávamos a interação entre empresários juniores. Com o andamento dos nossos planejamentos, acabamos por criar amizades com as quais podemos contar e ainda crescer juntos. Hoje, sabemos que aqueles que entram para o NEJ PG, tem um perfil em específico: de auxiliar a sociedade pontagrossense a crescer através do auxílio prestado às Empresas Juniores.” (fonte: Página do NEJ PG facebook)

Como forma de integração e auxilio, o NEJ PG possibilita contato entre as empresas juniores de Ponta Grossa e as fornece apoio.

 

Tanto a FEJEPAR, quanto o NEJ PG promovem eventos para membros das EJ’s com a intenção de gerar conhecimento, integração e diversão. A Engenium marca presença nesses eventos. Confira eventos da FEJEPAR em que a Engenium compareceu abaixo:

Cidade Júnior (Ponta Grossa-2018)

Paraná Júnior (Londrina-2018)

3 Reunião presencial (Maringá-2018)

Primeira Reunião Presencial (Curitiba-2019)

EDL - Encontro de Líderes (Londrina-2019)



189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page