top of page

4 grandes motivos para ser um Empresário Júnior


Uma empresa júnior é composta exclusivamente de estudantes de graduação os quais exercem suas funções sem fins lucrativos. Tais instituições têm o objetivo de promover projetos e serviços de qualidade com custo a baixo do mercado.

Além disso, tem como seu objetivo primordial a qualificação de seus membros, proporcionando além de vivência empresarial, o conhecimento prático pela realização de diferentes tipos de projetos e serviços de acordo com o curso o qual a empresa é vinculada.

Dessa forma, torna-se evidente que participar de uma empresa júnior pode ser uma das melhores experiências que o ambiente universitário oferece, visto que desempenham um papel fundamental na preparação do estudante para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas do ensino superior.

Nesse cenário, percebe-se que vantagens do porquê ser um empresário júnior não faltam. E, com a chegada do nosso processo seletivo, nós, da Engenium Empresa Jr., decidimos listar alguns dos motivos pelos quais você, aluno do curso de Engenharia Civil da UEPG, deve juntar-se a nós e participar desse movimento!

1º) Oportunidade de aplicar a teoria na prática

Você já se questionou aonde todo o conhecimento obtido em sala de aula será aplicado? É nesse momento que vemos uma das maiores vantagens de uma Empresa Júnior: nelas os alunos podem preencher essa lacuna e colocar a teoria em prática tornando assim o aprendizado eficiente e gratificante. Visto que torna-se mais compreensível o que é passado em sala quando tem-se a oportunidade de aplicar tais conhecimentos por meio de projetos e atividades administrativas da empresa.

2º) Diferenciação no mercado de trabalho

Será que a graduação basta? Ter um diploma de ensino superior é um diferencial ou tornou-se um pré-requisito? Sabemos que atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo: empresas querem colaboradores mais capacitados e engajados, mais qualificados para aquela função e com mais insumos para contribuir com o crescimento da organização. A empresa júnior atua exatamente neste cenário: diferenciação.

O movimento empresa júnior oferece vivência e experiência empresariais, porque aprende-se a gerir pessoas e controlar resultados, a bater metas e cumprir prazos e prepara seus empresários juniores para o mercado de trabalho, proporcionando visão mais ampla e mais sistêmica do ambiente que estamos inseridos.

3º) Networking

Networking indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. Essa rede de contatos é um sistema de suporte onde existe a partilha de serviços e informação entre indivíduos ou grupos que têm um interesse em comum, como também, essencial para um bom profissional.

O movimento empresa júnior pode te proporcionar uma grande quantidade e qualidade de contatos, não só com outros empresários júniores, mas também com pessoas influentes no meio empresarial. E como se isso não fosse suficiente, os membros ainda têm a oportunidade de participar da federação de seu estado e também da confederação nacional, crescendo politicamente e ampliando sua rede de relacionamento de uma forma extremamente poderosa, com pessoas que ocuparão posições de destaque em grandes empresas.

4º) Contato com o empreendedorismo

Experiência é algo muito cobrado pelo mercado de trabalho, mesmo para aqueles que terminaram recentemente a graduação. Para vencer esse obstáculo, na empresa júnior encontramos um ambiente empresarial propício a desenvolver valores de um bom profissional, como trabalho em equipe, análise crítica, pró-atividade, profissionalismo, gerenciamento de pessoas e de tempo, convívio com pessoas diferentes, utilização da prática de feedback, desenvolvimento de oratória, entre outros.

Curtiu? Existem muitos outros motivos pelos quais você devia fazer parte desse movimento. Inscreva-se no nosso processo seletivo clicando aqui e venha ter essa oportunidade incrível de compartilhar do mesmo propósito que a gente!

Referências: Universitário Ativo <http://www.universitarioativo.com.br/10-motivos-para-ser-um-empresario-junior/>; Opção Consultoria <https://www.opcaoconsultoria.com/single-post/2016/08/30/7-motivos-para-voc%C3%AA-fazer-parte-de-uma-Empresa-J%C3%BAnior>

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page