top of page

Cômodos integrados: conheça mais!


O conceito aberto é uma opção para quem procura unir dois cômodos inicialmente pequenos com a intenção de ampliá-los. Esse modelo vai além de quebrar as paredes, podendo apresentar muita praticidade e elegância. Conheça um pouco sobre ele a seguir!

 

Esse conceito vem crescendo nos últimos projetos arquitetônicos, principalmente em apartamentos e casas pequenas. Inicialmente surge como solução para o pequeno espaço, mas dependendo de sua aparência, os cômodos integrados podem ser um charme para sua moradia. Mas quais são suas vantagens? E desvantagens? Quais cômodos posso integrar?

As vantagens são modernidade, amplitude, melhor aproveitamento do espaço e comodidade. Os cômodos ficam mais amplos, tanto visual quanto fisicamente, possibilitando o melhor uso do espaço. Apresentam modernidade e comodidade, visto que o uso dos dois cômodos simultaneamente é facilitado, como por exemplo em um almoço de família em uma cozinha e sala integradas. Além de tudo, o conceito aberto pode deixar sua casa mais bonita ainda. As desvantagens estão relacionadas com falta de privacidade e necessidade maior de limpeza e organização.

Conhecendo agora as vantagens e desvantagens desse estilo, veja alguns dos cômodos que você pode integrar:

SALA E COZINHA

SALA E VARANDA

SALA E QUARTO

SALA E HOME OFFICE

Gostou desses modelos? Você pode incluí-los em seu projeto arquitetônico! Entre em contato com a Engenium para orçamentos! Encontre-nos nas redes sociais: INSTAGRAM: engenium_ej | FACEBOOK: Engenium Empresa Junior

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page