Energias Renováveis

Atualizado: Mar 4

Fontes de energia renováveis são recursos naturais considerados inesgotáveis e usados para geração de energia (como vento e luz solar). Essas fontes renováveis trazem diversas vantagens em seus usos, pois agridem minimamente ao meio ambiente, se comparadas às fontes convencionais de energia.

Enquanto as fontes de energia renováveis são inesgotáveis, as fontes de energia não renováveis não se renovam (como o petróleo), podendo acabar com o uso exagerado na produção de energia e combustíveis.



Novas energias renováveis

As novas energias renováveis são: a energia solar, eólica, maremotriz e a bioeletricidade, proveniente da biomassa. Apesar de serem chamadas de novas, essas tecnologias já estão presentes há décadas, porém ainda há muito o que ser desenvolvido.

Exemplos de fontes energéticas renováveis são a luz do sol (energia solar), água dos rios (energia hídrica), força dos ventos (energia eólica), materiais orgânicos (biomassa), força das ondas (energia ondomotriz), força das marés (energia maremotriz) e o calor do interior da Terra (energia geotérmica).

Além das energias renováveis já usadas há décadas, existem novas fontes, como a água salobra, o hidrogênio e a fotossíntese artificial, porém ainda não são aplicadas em larga escala.



Os próximos blogs serão sobre cada uma dessas energias, especificando cada uma. Quando elas forem postadas, colocaremos os links delas aqui e no nosso instagram, então fique ligado para descobrir mais!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo