• Flávia Alessandra Miketen

Como saber se está na hora de reformar sua casa?

A nossa casa deve ser um local seguro e confortável, onde todas as pessoas que residam nela possam descansar e ter uma vida saudável. Com o tempo, é normal que o imóvel sofra alguns desgastes e precise de uma reforma e nós não podemos ignorar tais indícios!

Rachaduras, infiltração, vazamentos, paredes descascadas e estufadas são grandes sinais de que você precisa fazer uma reforma em sua casa. Sinais como esses se forem ignorados podem se agravar e causar danos estruturais na residência. Conheça um pouco mais sobre cada um!


Fonte: wayhomestudio


Infiltração

A infiltração ocorre, normalmente, em ambientes úmidos como cozinha, banheiro, lavanderia e locais que estejam sujeitos a vazamento da tubulação. Ela é resultado da penetração de líquidos na estrutura do imóvel.

Como consequência disso, podemos ter proliferação de mofos, além da descamação das paredes. Por isso, é extremamente importante a realização da impermeabilização adequada na obra.


Fonte: Andrew Buchanan


Trincas e Rachaduras

O aparecimento delas em residências é comum, mas devemos tomar muito cuidado pois rachaduras podem sinalizar danos na estrutura do imóvel que podem causar problemas mais graves. Se o dano for apenas superficial, encobrir rachaduras com produtos específicos pode solucionar o problema, mas se o dano reaparecer é necessário buscar um engenheiro para analisar o risco e deixar sua residência mais segura.

Fonte: Pixabay


Paredes Estufadas e Descascadas

As paredes estufadas ou descascadas geralmente são resultado de uma pintura mal feita ou má aplicação do gesso. Esse é considerado um dos problemas mais simples de ser resolvido ao reformar a casa. Para solucionar é necessário descascar toda a parede para fazer uma limpeza completa e passar uma camada de massa corrida, depois é só pintar a parede novamente. Não se esqueça de verificar se existe algum problema nos encanamentos da rede, para que a água não continue formando bolhas na parede.


Vazamentos

Cozinhas e banheiros são os lugares mais propícios a terem vazamentos hidráulicos em sua residência. É um problema que além de inconveniente pode gerar desperdício de água e aumento nas contas. Os vazamentos também podem aparecer em tetos e lajes.

É indicado procurar um profissional para identificar as causas do problema e fazer uma reforma para evitar danos.


Fonte: rawpixel.com


Instalação Elétrica

Curto-circuitos, choques e incêndios são grandes sinais que sua residência está precisando de uma reforma no sistema elétrico para garantir a segurança e integridade de todos os moradores. Fios descascados, tomadas e interruptores com temperatura muito elevada e aumento no valor da conta de luz podem ser indícios de que você precisa contratar um profissional para verificar o sistema elétrico de sua residência.

Saber quando reformar a casa é fundamental para garantir um ambiente confortável, segurança e qualidade de vida para os moradores. Se você identificar sinais como os citados acima, provavelmente é hora de fazer uma reforma e nunca se esqueça de ter um respaldo de um profissional da área.

E aí, gostou do conteúdo e gostaria de saber um pouco mais? Não deixe de conferir outros temas em nosso blog!

Entre em contato conosco e fique ligado em nosso Facebook e Instagram para conhecer mais sobre nossos projetos!

Aproveite também para seguir a EDIFICar Jr no Facebook e Instagram e faça um diagnóstico gratuito!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo