Como tirar seu imóvel da Clandestinidade!


Conheça as vantagens de regularizar o seu imóvel! Tenha plenos direitos sobre ele e acompanhe neste artigo os maiores motivos para se obter o Projeto de Regularização.

Ter a casa própria é um dos maiores sonhos de todos os brasileiros, porém, uma grande minoria sabe que quando o imóvel está regularizado ela ganha direitos à sua real propriedade e isso lhe trará diversos benefícios, inclusive, vantagens financeiras! Durante a compra de um imóvel sempre busque obter todos os documentos necessários pois tanto durante a construção quanto em uma reforma, qualquer obra precisa estar regularizada! Além de cumprir com a Lei, seu imóvel regularizado trará os seguintes benefícios:

1- INVESTIMENTOS SEGURO ( Assegurar a posse) É importante que o imóvel esteja averbado junto ao registro de imóveis da sua cidade, dando direitos legais sobre o imóvel e isso irá facilitar processos de compra e venda! É este documento que assegura a posse irrevogável, garantindo, assim, que o investimento é seguro. 2- CONSTRUIR, REFORMAR E AMPLIAR ( evitar obras embargadas)

Para qualquer reforma ou ampliação em seu imóvel o Engenheiro(a) ou Arquiteto(a) contratado por você precisa dos documentos em dia para entrar com o pedido de construção. Caso você não tenha o imóvel regularizado e deseja executar qualquer um destes serviços, poderá ter a obra embargada, além de correr o risco de ser multado. 3- VALOR MENOR DO IPTU ( possuindo o habite-se) Evite sair no prejuízo tendo o projeto de regularização! Possuindo o HABITE-SE o qual é um documento que a prefeitura entrega quando a obra construída respeitou o que estava no projeto e as exigências da região, você pagará bem menos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 4- VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL Com todos os itens citados acima a valorização do seu imóvel acontece em virtude da regularização, sendo essa considerada uma das maiores vantagens.

Se você adquiriu um imóvel sem escritura, saiba que dá para regularizar a situação – mas o valor é alto. O principal problema de deixar o imóvel sem escritura será tentar vendê-lo. O motivo: as imobiliárias não costumam fazer vendas de imóveis que não têm escritura. E mesmo que fizessem esse negócio, os bancos dificilmente aprovariam um financiamento.

RESUMINDO:

"A regularização de um imóvel consiste em corrigir possíveis irregularidades que impeçam o proprietário de usufruir dos benefícios de um imóvel regular."

A ENGENIUM Empresa Júnior procura realizar os sonhos e facilitar as etapas para você ter uma vida mais tranquila. Aproveite todos os benefícios que um Projeto de Regularização pode lhe trazer! Entre em contato e teremos o prazer em esclarecer qualquer dúvida. Se quiser nos conhecer melhor, marque uma visita a nossa sede para um café.

(42) 99116-9361 ou (42) 98428-8856// Av. General Carlos Cavalcanti, 4748 - UEPG Campus Uvaranas - Bloco E Ponta Grossa, PR 84030-900


70 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Endereço:

Campus Uvaranas - Bloco E

Uvaranas, Ponta Grossa - PR, 84030-900