top of page

Curiosidades imperdíveis sobre a Copa do Mundo de Futebol Rússia 2018


Nesse mês está acontecendo um dos eventos esportivos mais importantes a nível internacional, se trata nem mais e nem menos que a Copa do Mundo de Futebol Rússia 2018.

E uma competição deste calibre não seria tão fascinante se não fosse a emoção e a paixão que fãs de todo o mundo colocam em cada um dos estádios onde se realizam os jogos de uma Copa do Mundo, e desta vez é a Rússia que vai sediar este torneio.

De cidades como Sochi ou São Petersburgo, passando por Cazã e chegando à grande final, que será realizada no estádio Lujniki (Moscou), as 11 cidades da Copa do Mundo na Rússia irão surpreendê-lo. Vamos começar!

Quantos estádios foram construídos e quantos foram reformados?

Ao todo, 12 estádios serão as estrelas da Copa do Mundo 2018, 4 deles foram reformados e 8 foram construídos do zero.

Algum trabalhador morreu durante as obras da Copa do Mundo 2018?

Um sistema de monitoramento proporcionou melhorias nas condições de trabalho e contribuiu na redução dos riscos para os trabalhadores da construção civil por lá. Dezessete morreram.

Houve algum investimento em infraestrutura para os transportes durante a Copa do Mundo 2018?

A realização da Copa da Rússia exigiu a disponibilização de 495 novos trens, os torcedores com ingresso da copa terão direito à passagem gratuita, uma enorme vantagem considerando as grandes distâncias.

Qual será o futuro dos estádios após a realização da Copa do Mundo 2018?

Assim como no Brasil a Rússia também não sabe o futuro de alguns dos estádios depois da Copa. Alguns ficam em cidades sem times da primeira divisão do futebol russo.

Houve algum atraso nas obras da Copa do Mundo 2018?

Ficou prometido que o país entregaria todos os estádios até dezembro de 2017. No entanto, a seis meses do início da copa, 6 dos 12 estádios estavam atrasados e sem data para a inauguração. Muitas obras atrasaram devido ao inverno rigoroso, havia neve nos canteiros de obra até o começo de abril.

Qual foi o custo com as obras da Copa do Mundo 2018?

Com gastos de US$ 13,2 bilhões (R$ 42,6 bilhões), o Mundial de 2018 será o mais caro da história. Desta forma, a Rússia gastará mais do que o Brasil gastou na Copa de 2014.

E mais curiosidades legais como essas, vocês podem conferir no "Blog da Engenharia", responsável pelo conteúdo do post.

21 visualizações0 comentário
bottom of page